Sinalética


A legislação em vigor impõe, para determinados edifícios, a afixação de plantas de emergência como complemento dos sinais de segurança utilizados nos domínios da prevenção, da proteção e do combate a incêndios.

É importante ter em conta que estas plantas fazem parte do Plano de Emergência do edifício, devendo ser aprovadas em conjunto pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil antes de serem produzidas.

As nossas Plantas de Emergência são fabricadas em Portugal por uma empresa de referência, são de alta qualidade, são certificadas e cumprem toda a Legislação e Normas em vigor.

A evacuação e emergência deve estar organizada em qualquer empresa/estabelecimento e outros espaços públicos, de forma a permitir a saída das pessoas de forma rápida e em segurança perante uma situação de perigo ou emergência.

Assim, o objetivo deste tipo de sinalização de segurança, prende-se com a forma como se consegue chamar a atenção sobre os procedimentos a seguir perante uma dada situação de perigo/risco.

Perante a Sinalização de Evacuação de Emergência deve sempre cumprir aquilo que a placa realmente indica.

A segurança contra incêndios tem como principais objetivos reduzir o risco de incêndio, de forma a alertar sobre os riscos e perigos existentes e, também, dar uma resposta adequada de modo a orientar ações de combate ao fogo, facilitar a localização de equipamentos e rotas de fuga.